6 de janeiro de 2012

Layout e Quick Page

Layout - abreviação "LO", traduzindo, "plano ou esboço" - feito normalmente nas medidas de 600 x 600 px com 72 ppi de resolução, é salvo em JPG e já vem montado com a foto.
Quick Page - abreviação "QP", traduzindo, "página rápida" - feita nas medidas de 3600 x 3600 px com 300 ppi de resolução, é salva em PNG, com espaços vazios para se colocar a foto posteriormente.
A QP difere do LO porque é feita em tamanho grande. A mesma QP pode ser usada várias vezes com diferentes fotos. Para a montagem da QP usamos os papéis e elementos no tamanho original, dando resize em alguns elementos se necessário e depois colocamos a foto.
No LO damos resize em todos os elementos, observando a proporção, por isso que a QP é chamada de "página rápida". A QP tem essas medidas, para que o usuário possa colocar a foto que quiser e já está com as medidas e resolução prontas para impressão em papel fotográfico. Podemos também fazer a QP e depois transformar em LO dando resize para 600 x 600 px. Existem templates prontos para montar QP, ou seja, eles vem em layers separadas para o usuário montar em cima do modelo. Geralmente vem com a extensão PSD, para ser usado tanto no PSP como no Photoshop, ou vem em PNG, mas com uma imagem para cada layer do template. Fonte: http://www.portaldoscantinhos.com (Explicação elaborada, em Maio de 2008, por Pyna Gabrielidis)
Layout...

Template3_ByStudioArtesanal
Kit: CO_ladybug_ByArmazém Criativo

Template3_ByStudioArtesanal
Kit: tippytoes_LRG_By NitWitCollections


Quick Page
QP: YouMakeMeSoHappy_ByMegMullens

QP: YouMakeMeSoHappy_ByMegMullens
Fotos utilizadas nos trabalhos: Simone&Christiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim...
Obrigada pelo carinho!!!