13 de novembro de 2011

Pra começar...

"O Scrapbook pra mim, é uma forma de expressar sentimentos... 
e fazer com que quem o vê sinta as mesmas emoções 
que eu senti no momento da foto."  
Por Pablo Galvão

O que é ScrapBooking Digital?

Scrapbooking é a arte de criar álbuns de recordação com o uso de fotos, papéis decorativos, etiquetas e vários outros elementos. Trocando em miúdos, trata-se de um álbum de fotos, digamos, mais caprichado e elaborado... que muita gente já faz e nem sabe que o passa-tempo tem nome gringo.

A prática já existe há mais de 100 anos e é uma verdadeira febre nos EUA e Europa. Há poucos anos, algumas designers começaram a reproduzir o material do Scrapbooking artesanal no computador, usando programas como Photoshop. Assim nasceu o que hoje é chamado de Scrapbooking Digital.

Com a popularização das máquinas digitais o Scrapbooking no computador vem crescendo como hobby também no Brasil e é uma forma bem bacana de organizar as imagens que só se multiplicam nos nossos HDs.

De uma maneira geral Scrapbook ou scrapbooking é a arte de decorar álbuns fotográficos. Porém pode–se usar esta técnica também para fazer convites, cartões comemorativos,decorar festas, caixas, peças de madeira, agendas, marcadores de livro, livro de assinaturas,lembrancinhas e tudo que sua imaginação permitir.



O scrapbooking digital é muito similar ao scrapbooking artesanal, com a diferença que no primeiro você pode criar seus layouts no computador usando produtos específicos para scrapbooking digital. Mas a finalidade de ambos é exatamente a mesma: preservar memórias de maneira criativa e linda. 

Você pode montar álbuns completos com o mesmo kit digital:

Kit "I got you babe"




Para a vinda de um novo ano...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim...
Obrigada pelo carinho!!!